A TERRA É O CENTRO DE UNIVERSO?


A TERRA É O CENTRO DO UNIVERSO! -
RodSanLuc


                                         Coloco aqui de uma forma simples o meu pensamento, se gostar compartilhe, se não concordar ensine-me e seja explicito e responsável em sua discordância. Ou então esqueça-me se puder . . .o pensamento é livre enquanto é verdadeiro para quem o expressa.

Praying mantis india.jpgLouva deus - O Louva-Deus, ajoelha mas não reza.
O ritual de acasalamento ocorre no Outono.
A Louva-Deus fêmea  muitas vezes acaba por matar os seus machos e comer o mesmo durante/depois do ato de acasalamento.
Depois do fato consumado, a fêmea Louva-Deus põe de 10 a 400 ovos numa cápsula endurecida a qual deposita no chão ou uma superfície plana ou enrolada numa folha.

O raciocínio do animal irracional não formula conceitos como os humanos. Na vida animal não existe o sendo de certo e errado. De uma forma natural e instintiva tudo depende das necessidades físicas e os seus meios de sobrevivência na ocasião apropriada. Trata-se apenas de uma questão sem conceitos. 
Jogar um pão na água pode alimentar alguns peixinhos ou então fermentar toda a água de um aquário matando o s seus peixinhos .

Tudo o que deveria importar mais ao homem é a paz e a harmonia.

As opiniões podem diferir na relação entre o mundo que nos cerca e os nossos conceitos formados, pelas opiniões e coletivamente deveríamos desejar uma vida harmoniosa  
A felicidade exige uma boa dose de harmonia, e harmonizar o ambiente externo só será possível se o indivíduo afetado pelas condições alheias à sua vontade, optar pela harmonia e se dispuser a abrir mão das suas certezas íntimas e ouvir o seu interlocutor sem exaltação do próprio ego.

O espírito não sente fome, sede, fraqueza, gravidade, cansaço e é uma inteligência que pode ser ativada. Já o corpo material está sujeito ao mundo e às suas discrepâncias e precisa alimentar-se e descansar controlar o seu ego que o manipula sorrateiramente e  reencontrar e assumir a sua parte divina para fazê-la fluir como uma luz , assimilando a diferença e tendo paciência e sem ofender o ego do próximo também.

Se eu não puder confiar num semelhante, como será a vida?

Se não puder confiar num professor, porque ele é mau, comporta-se mal e transmite os seus maus costumes aos alunos, a quem eu poderia confiar a educação dos meus filhos ?

Se não puder confiar num policial porque ele rouba e mata, tão ou mais impunemente que um bandido, a quem confiaria a minha propriedade e segurança?

Se eu não posso confiar num político, vereador, prefeito, governador, senador ou presidente que são os que mais tem a obrigação de exercer a sua autoridade e dar exemplos positivos conforme a ética conveniente e socialmente elaborada em padrões retos, porque os políticos roubam, aconchavam e tiram do povo que os elegeu a esperança de dias melhores . 
O que o povo pode esperar desses políticos?
Quem eu elegeria, para dirigir a minha nação?
Se o mínimo que se pode esperar do seu cargo e que ele não esteja roubando o sustento e as finanças da população para repartirem entre si, deixando o povo sem os benefícios que o imposto recolhido deveria proporcionar no seu retorno para o bem da população. 

Se não posso confiar naqueles que falam em nome de Deus e usam uma crença ou a fé dos incautos para angariar vantagens e poder sobre os fieis esperançosos de alguma forma de amor ou benefício por suas religiões ( pois, em Nome de Deus, esses não falam) a exemplo do pastor que vitupera, o padre que seduz, o bispo, o cardeal e chefes de igreja doutrinadora que agem politicamente por acordos espúrios e sem decência que poderia enrubescer de vergonha, até a face de um homem descrente.
A quem eu confiaria os caminhos da minha espiritualidade? 

Se eu não puder confiar na natureza humana, de um Homem que um animal diferenciado, racional, que por sua inteligência pode ter conceitos e discernimento. É preferível confiar em um leão faminto, pois aí saberei como lidar com essa doferenã.

Posso confiar no cão que é meu amigo e fiel.

Posso confiar no ovo diário da galinha e no cantar do galo pela manhã

Posso confiar que a terra bem receberá, acolhendo e suportando uma imensa árvore que dará frutos das sementes que plantei ou então dará espinhos, se espinheiros eu plantar.
Posso confiar em mim se souber me desviar dos espinhos e procurar as sombras das árvores para me proteger do sol escaldante.
Posso atirar montanhas ao mar se a minha fé for justa e fiel.
Não posso julgar a ti e aos teus motivos, porém posso ajudá-lo a obter o que precisa sem que um de nós tenha de magoar o outro.
Posso confiar na Paz que irradiamos e vertemos no mundo.
Posso confiar na minha Paz porque essa paz é o meu princípio de vida.

E posso confiar plenamente só em Deus se lhe entrego a minha razão, para esperar Dele tudo o que preciso.  A minha vida espiritual e eterna e a minha Paz.

Principio, exclusivo e particular

Se Deus criou o Universo com mais criaturas além de nós próprios, seres estes que vivem em outras galáxias ou mesmo nesta nossa pequenina galáxia, escondidos de nós, Ele, Deus, deve tê-los criado anteriormente à nós, pois ao que se diz, todos são muito mais evoluídos, material e espiritualmente. (HA! HA!) e quem garante? alienígenas como exemplo? 

Agora responda-me: Porque Deus Criaria um Homem, assim tal como nós pobres infelizes e burros insignificantes, carentes e sofredores com tantos defeitos e preocupações, que nada tem de divino?

Ousaria Deus, O Criador, cometer um erros desses? 
Ou o Criador não quis mesmo, fazer algo perfeito como Ele, e teria de propósito criado o homem mesmo assim como ele é, ou talvez, ainda assim...com defeitos?
Mesmo sendo inteligentes, os homens dão defeito, por serem inteligentes.
Poderia derivar o meu pensamento e pender para acreditar em uma casualidade do universo e imaginar o Homem surgindo de uma geração espontânea, uma evoluída adaptação Darwiniana ao meio todo favorável para esta raça humana.
 ( penso naqueles em quem o Criador soprou o seu próprio espírito ) e pensam como uma criação bizarra; um homem inteligente, consciente e mais nada.
O Homem, não sendo um animal tal como os animais são inferiores em sua natureza instintiva. O homem instintivamente não está tão definido e tão bem acabado como uma vaca, um macaco ou outro animal qualquer da natureza.
Um animal nunca tem conceitos para dirigir o seu comportamento ou nunca mudaria conforme a situação ou meio em que vive, são só bichinhos indefesos guiados pelo instinto.
O louva-deus, ajoelha-se, mas não reza.

O homem é divino mas precisa reconectar com a sua divindade- (isso é muito análogo à livrar-se do pecado e obter o perdão), parar de pecar contra si mesmo e contra a criação a fim de redimir-se.
Com a graça e beleza que nos é inerente e a inteligência somada ao discernimento que a nós todos pode conduzir neste pedacinho de universo que nos pertence e necessita urgente de cuidados para defende-lo de nós mesmos.
Os animais não fazem guerras entre si como nós fazemos, Eles lutam pela liderança, por uma fêmea, ou por um território ou para a sobrevivência da prole ou a própria, mas em geral vivem em paz, desde que não sejam ameaçados.
Animais não lutam por razões efêmeras ou simplesmente por ideias conceituais como fazem os humanos.
Mesmo assim, apesar dos humanos, o Universo existe, se expande, vive e lateja baseado em leis universais as quais ignoramos praticamente todas e por fim ignorando também as suas origens divinas.
Não posso e não consigo ignorar que:
Eu penso . . . logo existo ! e também já ouvi outros falarem a mesma coisa, mas duvido disso.
E é verdade que pensam, mas também é verdade que não levam a vida como seres superiores aos animais, agindo inferiormente aos próprios animais.
E creio que tudo o que possuiremos no futuro e que possuímos e somos agora e  ao final desta vida, tudo que restará será a consciência de nós mesmos espiritualmente; e isso não depende do tamanho físico ou de qualquer outra condição material e por certo a minha massa corpórea não colabora e nem impede o meu pensamento de fluir.
Portanto e vou além disto aqui.
Penso que Deus é o Eterno, englobando ao mesmo tempo todo o resto do universo que estaria envolvido por Ele e não Ele dentro desse universo

O Universo se expande ainda e se retrairá ainda, bem como imaginamos pelas nossas leis físicas. Então por fim, haveremos de caber todos num pequeno átomo de Hidrogênio, assim como era antes do Big-Bang.

Se Deus existe eu sou parte Dele e não posso negá-lo sob a penalidade máxima de deixar de existir se eu não for tal como Ele O é.

Excetuando-se de mim, o principio do Triângulo Divino da Criação:
 – Onisciência - Onipresença – Onipotência , restando-me reter para mim e usar os outros dons do Espírito do Criador, O Espirito Santo.

Se Deus não existe, então o deus que há por aí, sou eu mesmo.
Um Nada, que mesmo sendo um nada no universo, ainda assim, teria o dom da criação em mim e seria como um deus, portanto de qualquer forma Deus existe.

Eu louvo e obedeço e aprecio de coração e espírito os princípios divinos de amor e com temor.
Temor de não assumir a qualidade que me será mais importante e essencial na eternidade.
Qual a necessidade que eu teria dos conhecimentos sobre mecânica, física, ótica e outras filosofias, se o meu pensamento quântico, numa simples ideia ( ... ) por si só, transformasse essas ciências em inutilidades quando da sua aplicação? Através da fé ?
Pra que um carro, ou meio de transporte, se posso ir e vir no Universo mentalmente, como no devaneio de um sonho??
( Sobre essa questão ainda teremos muito o que evoluir quanto às nossas verdadeiras necessidades.)
Alguns vivem exclusivamente de luz solar e água e outros comem por semana, 3 kilos de carne, 1 de feijão e 2 de arroz, e ainda sentem fome. Estes estão cheios internamente de excrementos não absorvidos pelo organismo dessas matérias e isso perdura desde os primórdios, enquanto que alguns outros, seus semelhantes que não vivem só de luz e água passam fome e são muitos.
Não sou contra, mas acho inútil depender da ciência e tecnologia e saber muito sobre algo que não pode ser usado com excelência. Porque haveria de tornar complexo, algo tão simples como existir com sabedoria?

Pondero que as questões principais da humanidade são erradamente outras, menos importantes e que estas não sejam as precípuas e de suma importância para o Homem na expressão da sua caminhada.
Aquelas precípuas são as mesmas das quais o ser humano diverge em todas as suas aspirações.

O que pode ser substituído de nada nos serve.

É diabólico o ser humano porque este, transforma o paraíso em trevas e carrega a culpa para o diabo: o homem é mau orientado por um espírito avesso ao espírito sagrado da criação, tal como este é avesso à obscuridade das trevas.
Melhor seria cantar só dispondo da própria voz, uma canção harmoniosa, que enleve o espírito do que possuir uma pilha de CDs, cuja tecnologia a exemplo de tantas outras tecnologias usadas anteriormente para o mesmo fim será inútil num futuro iminente.
O que pode ser substituído de nada nos serve.

Começamos ouotrora com o que hoje em dia já nem podemos usar para tocar discos com sulcos, e fitas magnéticas, CDs,  MP3, 4 5 10 que além de ultrapassáveis podem sofrer falta de energia elétrica ou de combustível para mover toda a tecnologia.
O Homem caminha para a anulação de si mesmo em prol das coisas materiais que deixando de existir os meios para mantê-las funcionando, tornariam-se inúteis e naturalmente colocam o Homem abaixo de sua própria condição ao não ter poder sobre a própria criação.
O homem, está sempre caminhando errado, contrariando o Criador, ou melhor, contrariando o Criador a humanidade incorre no erro de não poder sustentar-se diante uma simplicidade lógica que não possui, e que é inerente ao Universo e a Criador.



O Homem tende a complicar-se ao tentar explicar a própria existência.

rodsanluc


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 coisas que vocepode comprar com Bitcoins - Comportamento - MSN Dinheiro

HANOKH, O Misterioso Livro de Enoque

SOBRE O AMOR