OS CHACRAS

 



Os Chakras


Os chakras são dispositivos que “sentem” a energia e nos informam sobre o mundo à nossa volta, distribuindo a energia para o corpo por meio das glândulas endócrinas.

bom funcionamento estimula o auto-conhecimento e a realização não só na vida material como na espiritual.

O descontrole ou obstrução do chakra pode atingir nossa energia vital e nosso psiquismo, trazendo consequências para a saúde e a vida. 


Os chacras são sítios ou locais energéticos que existem num corpo, vórtices que emitem não só energia mas também são padrões de consciência. 




vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação. Ele surge devido a diferença de pressão de duas regiões vizinhas.


vórtices são os mesmos Chakras da ioga oriental. São órgãos de importância fundamental para manutenção da saúde tanto biológica como psicológica. Os vórtices não são o reflexo do funcionamento dos órgãos físicos, na realidade eles canalizam as energias prãnicas, são centros energéticos .

Esses centros de força são os vórtices que emitem energia, localizados no duplo etérico,que captam a energia vital e a distribuem para o corpo, mantendo nossas funções físicas, funcionam como metabolizadores de forma espiralada que possuem hélices que giram no sentido horário do relógio.

PRINCIPAIS CHACRAS

Os principais chakras são 7 (sete): 
BásicoUmbilicalPlexo SolarCardíacoLaríngeoFrontal e Coronário

Cada um desses sítios tem funções e/ou propriedades definidas, além de estar associados a diversos órgãos e glândulas.


Imagem
Após um grande período de embotamento espiritual, estamos retornando às origens, quando tudo de que se dispunha eram métodos naturais de diagnóstico, controle, manutenção da saúde e cura.


OS PRINCIPAIS CHACRAS

OS SETE CHAKRAS - 


1- MULADHARA CHAKRA ........................................Este nome em sânscrito é dado ao chakra Básico (Raiz), cujo significado é base de apoio ou estrutura da base, fecundação. É o primeiro dos chakras (ou campos energéticos, vórtex), do corpo humano e o primeiro a ser posto fisicamente nos seres viventes. Consideraremos como Seres Viventes todos os seres envolvidos com a matéria de alguma forma, de unicelulares a pluricelulares e do micro ao macrocosmo, que sejam dotados de consciência... Mais detalhes serão encontrados no artigo: 
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-basico-raiz-radico-muladhara.html 

 2- SWADISTHANA CHAKRA .................................Este nome em sânscrito é dado ao Chakra Umbilical e tem o significado de ....... e está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna vertebral e os rins e a bexiga, sistemas reprodutor e circulatório e energias como a paixão, sensualidade e a criatividade... Mais detalhes serão encontrados no artigo: https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-umbilical-swadisthana-chakra.html 

3- MANIPURA CHAKRA .........................................Este nome em sânscrito é dado ao Chakra Plexo Solar e tem o significado de ....... Sua área de influência é o sistema digestivo: estômago, fígado e a vesícula biliar, além do sistema nervoso. mais detalhes serão encontrados no artigo: https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/manipura-chakra-plexo-solar.html 

4- ANAHATA CHAKRA ............................................Este nome em sânscrito tem o significado de ....... " onde se expressa o nosso amor". É através do qual, amamos. O amor pode ser expresso em muitos níveis: pode ser puro, desinteressado, egoísta, exigente ou restritivo. Mais detalhes serão encontrados no artigo: 
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/anahata-chakra-do-coracao.html 

5- VISHUDDA CHAKRA .............................................Este nome em sânscrito tem o significado de ....... Esse chakra está diretamente ligado à comunicação, expressão verbal e à criatividade no sentido de saber expressar-se no uso da palavra. Mais detalhes serão encontrados no artigo: 
https://tamoromat.blogspot/2018/10/vishudda-chakra-laringeo.html 

 6- O AJNA CHAKRA ...................................................Este nome em sânscrito tem o significado de ....... permite a sintonia e a visão espiritual. É um canal da visão intuitiva que precisamos para o contato com o mundo espiritual. Mais detalhes serão encontrados no artigo: 
https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/ajna-chakra-frontal-terceira-visao.html 

 7º CHAKRA SHAHASHARA .....................................Este nome em sânscrito tem o significado de ....... fica localizado no topo da cabeça. É o portal da espiritualidade, do reconhecimento do "Eu Superior" em nós e no outro. Mais detalhes serão encontrados no artigo: https://tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-coronario-sahasrara.html 

Nos tempos antigos ainda não se dispunha de farmácias, médicos, hospitais e centro de tratamento e muito menos tecnologias, medicamentos extraordinários.
As técnicas de cura e medicamentos eram naturais e feitos à base de ervas, raízes, e também pela espiritualidade.
Diante desta fase humana de materialismo que vivemos atualmente, muitas pessoas se conscientizaram de que se deve buscar melhorar qualidade de vida, reintegrando-se à natureza utilizando terapias que são os melhores aliados da saúde humana.


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!

CHAKRA BÁSICO RAIZ RÁDICO MULADHARA


O 1º Chakra – Chakra Básico

Prática dos mantras dos chakras: 


Prática básica: sente-se com a coluna ereta, as pernas cruzadas e as mãos pousadas suavemente sobre os joelhos em “JNÂNÂ MUDRÀ”, unindo os dedos indicadores e polegares com a palma para cima se for dia e com as palmas para baixo se for de noite.


Entoe ou mentalize: Lam, Vam, Ram, Yam, Ham, Om e Sham nessa ordem várias vezes.

Prática intermediária: com a mesma postura acima entoe ou mentalize: Om Lam, Om Vam, Om Ram, Om Yam e Om Sham.

Prática adiantada: Om Lam (8x) - Om Vam (8x) - Om Ram (8x) -Om Yam (8x) - Om Ham (8x)Om (8x) - Sham (8x).

MULADHARA CHAKRA 

– É o nome do Chakra Básico (Raiz) em sânscrito, que significa base de apoio ou estrutura da base, fecundação

Em português: Chakra Básico - Rádico.

Imagem - Sua cor é o vermelho, marrom ou negro.


Seu mantra é LAM.


Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Negra.


Localização
Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, relacionado com as gônadas (glândulas sexuais), governa o sistema reprodutor. Este chakra anima a substância do corpo físico, o poder e o instinto de sobrevivência. É a ligação com a terra concentrando as energias da Kundaliní, que uma vez despertadas progridem coluna acima, seguindo um padrão geométrico similar ao padrão apresentado na dupla hélice das moléculas de DNA que contém o código da vida.

O CHAKRA BÁSICO localiza-se na base da coluna vertebral, na altura do cóccix, e rege nossa relação com a terra, os instintos primitivos, a vontade de viver, vitalidade, a relação com o que é material, é onde se localiza a energia da Kundaliní.
Quando bem equilibrado, ele traz a ação, motivação, força de vontade e perseverança para atingir os objetivos.

O BÁSICO é o primeiro dos três chakras físicos, ou seja, aqueles que determinarão nossa relação com a matéria, as pessoas, e em nível físico. 
Esse chakra relaciona-se, também, à habilidade de ganhar dinheiro, à energia criativa, aquela que brota, começa a tomar forma, antes de ser concretizada. 

É a energia da paixão, do sexo primal, a criação em nível primitivo, a energia da terra.

O chakra Básico é impar, aberto para baixo, em direção ao solo. Sendo a principal e primeira conexão energética do ser humano com o planeta. Relaciona-se com a sobrevivência e com as energias física e sexual. Sua abertura é diretamente proporcional à disposição, à vitalidade e à força física.


contribuiçoes ao blogueiro - 55681867820 pix

As influências conforme o equilíbrio:

Ao meditar, procurar sempre entoar o mantra LAM (pronunciando-o com o “A” aberto: LÁÁÁMMM), colocando e deixando deixando repousar sobre o seu corpo, à 08 (oito) dedos abaixo do umbigo, um destes cristais Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Negra. Mentalizando a emanação de si mesmo de uma luz avermelhada, girando em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com o mundo material. 
Localização: Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, relacionado com as gônadas (glândulas sexuais), governa o sistema reprodutor. 

Este chakra anima a substância do corpo físico, o poder e o instinto de sobrevivência. É a ligação com a terra concentrando as energias da Kundaliní, que uma vez despertadas progridem coluna acima, seguindo um padrão geométrico similar ao padrão apresentado na dupla hélice das moléculas de DNA que contém o código da vida. 

Os aspectos compreendidos neste chakra são: Sobrevivência, alimento, conhecimento, auto-realização, valores (segurança financeira), sexo (procriação), longevidade e prazer. 

Ocorrência e fase de vida humana

Desde a união do espermatozoide com o óvulo, até 7 ou 8 anos. 

FunçõesUm indivíduo dominado pelo chakra Muladhara geralmente dorme de dez a doze horas por noite, sobre o estômago. 
O chakra Muladhara incluí os planos da origem, ilusão, ira, avidez, desilusão, avareza e sensualidade. 
Estes aspectos do primeiro chakra são inerentes à existência humana. 
O desejo de mais experiência e mais informação age como força motivadora, um ímpeto básico 
para o desenvolvimento individual. 

O chakra Muladhara é o local da Kundalini enroscada, da Shakti vital, ou força energética. 
A serpente Kundalini está enroscada em torno do Lingam Svayambhu. 

Kundaliní (em sânscrito: कुंडलिनी, Kundaliní

Kundaliní é um fenômeno bioelétrico, uma corrente elétrica que tem início no chakra básico na altura do coccix, base da coluna. 
O símbolo do caduceu é considerado como uma antiga representação simbólica da fisiologia da Kundaliní. 








A
kundaliní despertada
a partir do  raíz, 
atravessa  um por um todos os outros 6 chakras acima do muladhara, que são
- swadisthana, 
- manipura, 
- anahata, 
- vishuddhi, 
- ajna 
- Sahashara. 













Físicamente:
ele rege os ossos, o útero (nas mulheres), a próstata (homens), coluna vertebral, região lombar, membros inferiores e intestino. O que significa que, ao sentir algum sintoma envolvendo esses pontos da anatomia, pode identificar uma disfunção no chakra básico, que se não for ativado corretamente, causa sentimentos de depressão, desmotivação, sonolência, tendências ao suicídio, sexualidade reprimida, dentre outros sintomas. 

Estando Hiperativado, este chakra pode ocasionar, por exemplo, hiperatividade, inquietação, insônia ou mesmo algo como um excesso de identificação com o mundo material e sexualidade desenfreada. 
Crianças hiperativas e pessoas com insônia têm o chakra Básico superativados. 

As doenças que podem estar relacionadas com o desequilíbrio do chakra básico são: 
- depressão; 
- dores na região lombar; 
- problemas na coluna; 
- esterilidade; 
- problemas uterinos (inclusive desequilíbrios no fluxo menstrual e cólicas); 
- problemas como intestino preso ou desinteria. 

Se esta a funcionar de uma forma equilibrada e positiva, suas qualidades serão: 
- Forte conexão com a Mãe Terra, trazendo energia da terra para o sistema; 
- Vontade de viver; 
- Vitalidade; 
- energia física e sexual; 
- Capacidade de gerar vida, potência sexual (sexo para reprodução); 
- Capacidade de fixação no plano terrestre através do corpo; 
- Coragem para enfrentar a vida; 
- Ligação com o mundo material; 
- Conexão com os instintos; 
- Capacidade de encontrar atividades adequadas; 
- Conexão com a realidade; 
- Capacidade de produção e concretização de objetivos; 
- Praticidade em atividades dinâmicas, com movimentos e habilidade para resolver problemas práticos; 
- Estruturação e firmeza; 

As influências do equilíbrio: 

O desequilíbrio gera no corpo Físico: 
Anemias, resfriados, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, impotência, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarréia, colite, apendicite, etc. 

O emocional equilibrado, gera: 
Impulso para agir, consciência instintiva básica, força, agressividade controlada, coragem, afeição, criatividade, generosidade, capacidade de sentir prazer, pessoa sensata, segura e estável, habilidade em prover o necessário para vida e capacidade de cuidar de si. 

O emocional desequilibrado, gera: 
Egocentrismo, agressividade, preocupação, inexatidão, indolência, extravagância, não permite o prazer, pessoa sem vida, desanimada, confusão de interesses, insatisfação, medo, timidez, insegurança, histeria, paixões fortes, aspereza, dificuldade em lidar com finananças, medo de arriscar-se, apego material, tabus sexuais. 

A Forma geométrica: quadrado, possuindo grande relação ao conhecimento ligado à terra, às quatro dimensões e às quatro direções. 

Para manter o chakra básico equilibrado ou mesmo para reequilibrá-lo, é aconselhável a pratica de atividades como a dança fazendo contato com músicas executadas por instrumentos de percussão; 
- caminhar com os pés descalços sobre um solo argiloso ou arenoso; 
- firmar o contato com a natureza vegetal, plantas e árvores em geral; 
- manter a possibilidade de se projetar, criar e reproduzir, com atitudes pioneiras e empreendedoras, mesmo porque, uma estas são características do chakra básico. 
Na meditação, procurar sempre entoar o mantra LAM (pronunciando-o com o “A” aberto: LÁÁÁMMM), colocando e deixando deixando repousar sobre o seu corpo, à 08(oito) dedos abaixo do umbigo, um destes cristais Cristais: Obsidiana, Quartzo fumê, Rubi e Turmalina Negra. Mentalizando a emanação de si mesmo de uma luz avermelhada, girando em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com o mundo material.

Os aspectos compreendidos neste chakra são: Sobrevivência, alimento, conhecimento, auto-realização, valores (segurança financeira), sexo (procriação), longevidade e prazer. 
O chakra Muladhara é o local da Kundalini enroscada, da Shakti vital, ou força energética. 

IMGIF – CHAKRAS EM MOVIMENTO
A serpente Kundalini está enroscada em torno do Lingam Svayambhu. 


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!


Kundaliní (em sânscrito: कुंडलिनी, Kundaliní) é fenômeno bioelétrico, uma corrente elétrica que tem início no chakra básico na altura do coccix, base da coluna. 


O símbolo do caduceu é considerado como uma antiga representação simbólica da fisiologia da Kundalini. 
A kundalini desperta atravessa um a um todos os seis chakras acima. São eles: swadisthana, manipura, anahata, vishuddhi, ajna e Sahasrara. 

É no chakra básico onde nasce e reside a energia kundalini que se movimenta em espiral, pelas nadis, que são rios internos, conhecidos por Ida e Píngala, que distribuem por todo o corpo a energia e o impulso de vida. 

É também o centro erótico do Ser. 

- Nadi Ida
 canal esquerdo transportador das correntes lunares, natureza feminina visual e emocional, produção de vida, energia materna, respiração esquerda que proporciona estabilidade para a vida. A narina esquerda é aberta durante o dia, equilibra a energia solar criando um equilíbrio para si, tornando-nos mais relaxados e mais alertas mentalmente. 

- Nadi Píngala:
canal direito transporta correntes solares, natureza masculina, depósito de energia destrutiva, também purificador, a narina do lado direito é de natureza elétrica masculina, verbal e racional. Torna o corpo físico mais dinâmico, (eficiente e ativo durante horas noturnas, aumentando a saúde). Quando um casal tem um orgasmo sexual, sem repressão e com consciência; em algumas vezes, elevam a kundalini, nutrindo todos os chakras através de Sushumna, Ida e Píngala. 

Cores Básicas: Vermelho (variando para roxo ou vinho). 



Bija-mantra: "LAM". 


Este chacra é o Responsável pela absorção de energia da terra (energia telúrica, geoenergia, kundalini). 
Não é aconselhado por alguns autores o desenvolvimento desse chakra. 
A Ilusão, cólera, avareza, desejo, sensualidade, territorialidade, instinto de sobrevivência desequilibrado, possessividade, temor e preocupação excessiva com o próprio corpo são algum dos desequilíbrios ligados a esse chakra.

CHAKRA UMBILICAL SWADISTHANA CHAKRA SEXUAL

O 2º Chakra – Chakra Umbilical - Swadhishtana ChakraChakra do Baço ou Esplênico - Chakra Sexual ou “morada”




Significado do Nome: Lugar-Morada do Ser ou o "Fundamento de si próprio".

Nome em Português: Chakra Esplênico.
O senhor do swadisthan chakra é o Senhor Bharamdev Swarasti Svadhishthana, ou

 chakra sacral, é o segundo chakra primário de acordo com o Tantrismo Hindu.

Localização: Localizado na lombar e abaixo do umbigo, está relacionado com as glândulas supra-renais, regendo a coluna vertebral e os rins. Rege os rins, sistema reprodutor, circulatório e bexiga. As energias como a paixão, sensualidade e a criatividade são manifestadas através deste chakra.

Aspectos do chacra umbilical a serem compreendidos: 
Poder de seduzir criatividade e relacionamento.
Sua cor é o laranja.
O seu elemento, a Água.
Seu mantra é VAM.
Cristais: Âmbar, Cornalina, Coral, Aventurina.
O chakra umbilical ou SAWDISTHANA está situado a tres centímetros abaixo do umbigo e regula a capacidade de dar e receber prazer na vida. 
Este chakra rege as nossas relações com a água, os relacionamentos sexuais vinculados ao afeto e aos sentimentos, a sexualidade, a reprodução, alegria, e criatividade.
Regendo também o relacionamento com outras pessoas, sempre com a conotação afetiva, ao contrário do chakra anterior (Básico), que rege, dentre outras coisas, a relação da pessoa consigo mesma.
Quando este chakra está bem equilibrado, trará a assimilação de novas idéias e a possibilidade de  relacionar-se e interagir no mundo com uma sexualidade bem resolvida e a aceitação de si mesmo e do próprio papel no mundo.
Também conhecido como o Chakra Sexual ou Sacral, seu nome, em sânscrito, é Swadhisthana, que significa “Morada”.
Influências:

Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!


O desequilíbrio deste chakra no corpo físico, causa: 
- desarmonia dos rins;
- fígado;
- pâncreas;
- vesícula;
- bexiga. 
Podendo inclusive causar alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricos e intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.

Com um emocional equilibrado este chakra produz: 
- União sexual prazeirosa;
- alegria instintiva;
- capacidade de planejamento;
- coragem de viver;
- paixão;
- habilidade em relacionar-se;
- jogo de cintura e flexibilidade;
- auto-aceitação e paixão pela vida.

Se o emocional da pessoa estiver desequilibrado, causará: 
- Medo;
- incapacidade de construir;
- distração;
- raiva, ódio, inveja, insegurança;
- falta de paixão, tristeza;
- manipulação e apego;
- dependência emocional
- vícios e auto-destruição.

Forma Geométrica: 
Círculo. Representa a forma crescente da lua.

Cor: Laranja - tonifica; é uma cor acolhedora e estimula a alegria. 
É uma cor social que traz otimismo, expansividade e equilíbrio emocional, trazendo confiança e automotivação. Usar o azul ou verde para sedar.
Alimentos que estimulam o chakra: Abóbora, cenoura, milho, laranja, manga, caqui.

Cores Básicas: Laranja, Vermelho. 

O SWADISTHANA, sendo o segundo dos chakras físicos, à medida em que ele se distancia do chakra anterior e de sua ligação com a terra, suas vibrações vão se tornando gradativamente mais sutis, partindo do projeto à ação e dos instintos à emoção.

Físicamente, ele age sobre os órgãos reprodutores, as gônadas (ovários e testículos), sistema circulatório,sistema urinário, bexiga, os rins e os quadris.
Funções: o centro de energia sexual, das sensações e emoções, a sexualidade bem vivenciada, sem extremos, orientando toda a função de reprodução humana.

As disfunções: 
afetam a sexualidade, de desenfreada e isenta de sentimentos ou a sexualidade reprimida e desvios sexuais, rejeição a tudo que represente o “novo”, medo (principalmente da proximidade física), repugnância pelo próprio corpo, dificuldade de relacionar-se, mágoa, rejeição, isolamento, frigidez, impotência, falta de apetite sexual. 
Físicamente a disfunção causa, cólicas renais, cistite, desequilíbrios hormonais, problemas circulatórios, problemas na bexiga e no aparelho reprodutor e urinário, em geral.

Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, mantenha contato com o Elemento Água (banhos, chás, praias, rios, cachoeiras), ouça músicas suaves tocadas ao piano e instrumentos de corda, como cítara e harpa, por exemplo. Abra-se às novidades, aos relacionamentos e interações, integre-se ao meio, à natureza, dê vida a seus projetos, crie, vivencie suas emoções, evite sentimentos de mágoa e rejeição, procure o convívio com as outras pessoas, aceite-se como é, seja físicamente, seja em relação à sua sexualidade. Não construa padrões repressivos para si próprio. Liberte-se de velhos conceitos que, talvez, não o sirvam mais.
Procure, também, meditar, entoando o mantra VAM (pronunciando-o com o “A” aberto: VÁÁÁMMM).
Enquanto permanecer em estado meditativo deixe repousar, sobre seu corpo, 4 dedos abaixo do umbigo, um dos cristais descritos no começo da postagem. Mentalizando uma luz alaranjada saindo de si mesmo e girando em círculos no sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com as suas emoções e relações.
Swadhishtana Chakra

Fase da vida: de 8 à 14 anos.

Funções: Energia de criatividade e impulso emocional; é o centro da procriação, manifesta-se sexualmente, mas sob o aspecto de sensação e prazer; fantasias e desejos sexuais. É representado por uma lua crescente. Neste chakra inicia-se a expansão da personalidade. Centro da purificação. 

Bija-mantra: "VAM". Responsável pela irrigação energética dos órgãos sexuais. Desenvolvido estimula o funcionamento dos outros chakras. Desdém, abandono, indulgência excessiva, desconfiança, medo, indiferença e sensualidade são alguns dos desequilíbrios ligados a esse chakra.
Parte da energia sexual é geralmente transformada em uma forma superior de energia Prânica. Essa energia é transferida para a forma espiritual, funções inteligentes e/ou criativas. 
Movendo as energias são movidas para o coração, a garganta e o chakra da coroa ou Sahasrara chakra, a energia sexual transforma-se em unicidade
A transmutação da energia sexual é necessária não se pode suprimi-la para não causar outros problemas.
Um mioma pode ser causado em pessoas com uma atitude inadequada em relação ao sexo e a inibição sexual. O chakra do sexo fica congestionado e cheio de energia suja de vermelha. 
A energia sexual sendo reprimida não é totalmente liberada até mesmo após a relação sexual. A energia sexual não fluindo livremente para outros chakras, como deveria acontecer normalmente, manifestar-se-aá como um possível problema físico.

MANIPURA CHAKRA PLEXO SOLAR 

O 3º Chakra – Plexo Solar

Manipura Chakra ou chakra Umbilical ou Plexo Solar ou Umbilico-chakra




Em sânscrito, é MANIPURA, que significa “Repleto de Jóias”. Nome em Português: Chakra Plexo Solar.

MANIPURA. 
Sua área de influência é o sistema digestivo: estômago, fígado e a vesícula biliar, além do sistema nervoso ua cor é o Amarelo ou, em um plano mais sutil, o Dourado. Seu mantra é RAM. 

Este chakra é regido pelo Sol e pelo Elemento Fogo. 
Cristais: Citrino, Topázio, Pedra do Sol, pode-se usar, também, a Pirita.



Significado de MANIPURA em sânscrito: Cidade das Gemas ou Cidade das pedras preciosas.




O manipura localiza-se na altura do estômago, de 4 a 6 dedos acima do umbigo, regendo o pâncreas, a nossa Auto-Estima, o Ego, o foco, a boa relação consigo mesmo e com os outros, a nossa determinação, motivação, atitudes, o auto controle, brilho, poder pessoal e satisfação. Quando este chakra está bem equilibrado, nos auxilia na conscientização acerca de nosso próprio valor, nos tornando flexíveis, trazendo alegria, energia, calor humano e poder.

Quer saber mais sobre os outros chakras do duplo etérico? clique em algum link abaixo:


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!
https://go.hotmart.com/C9193899V
O desequilíbrio neste chakra pode nos ocasionar estresse, e uma baixa auto-estima e incapacidade de lidar com o dinheiro, com raiva, arrogância, soberba, tornando-nos influenciáveis e com personalidade sugestionável, falta de determinação, dentre outras disfunções.
As doenças que geralmente podem ser relacionadas a este chakra, são os males que afetam o aparelho digestivo em geral, como úlceras, gastrites, doenças do fígado, diabetes, hipoglicemia, etc...
Para restaurar ou manter o equilíbrio, pratique atividades como a dança de ritmos mais latinos e cadenciados, como rumba, salsa, flamenco, paso doble, procure fazer caminhadas pelas manhãs para sentir o contato com o Sol, medite diante de uma vela, use a cor Amarela, procure ingerir alimentos dessa cor e ao sentir-se irritado, experimente pegar um papel, concentrar toda a sua irritação nele e rasgá-lo.Com relação a si, mantenha atitudes de estar bem consigo mesmo, de se gostar, de ter consciência do seu poder pessoal, do seu brilho e da sua capacidade.

"Você É ... você pode ... Deus vive dentro de você, procure"


Procure também, meditar, entoando o mantra RAM.
 (pronunciando-o com o “A” bem aberto: RÁÁÁMMM).
Durante a entoação do mantra  RAM deixe repousando um cristal sobre o seu corpo, na posição de 4 a 6 dedos acima do umbigo, podendo ser o Citrino, Topázio, Pedra do Sol.
Pode-se usar, também, a Pirita.
Mentalize emanando de si de uma luz amarelada, que deve girar em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a estimular o contato com o mundo material.
Potencialize ainda mais essa meditação, mentalizando um imenso e radiante Sol brilhando a partir desse centro sendo irradiado do seu corpo e da sua aura por completo, retornando, então, para o Plexo.
Um outro mantra recomendado é o mantra "OM Srim Namaha", o mantra específico desse chakra. Mentalize-o, ao menos, três vezes ao dia.

Forma Geométrica: Triângulo invertido, sugerindo o movimento descendente da energia.

Cor: Amarelo dourado para tonificar.
Cores Básicas: Verde, Vermelho, Amarelo.
Alimentos: Manteiga, gema do ovo, cenoura, batata doce, abóbora, banana, abacaxi, melão, pêssego, limão.
Gemas: Citrino, topázio, cornalina amarela.
Mantra: Ram (lê-se o "R" com em vidro) - o principal ponto de concentração durante a produção deste som é o umbigo. Traz longevidade.
Elemento: Fogo auxilia a digestão e a absorção do alimento fornecendo a energia vital.
O MANIPURA é o terceiro e último dos três chakras físicos. Relaciona-se, também, aos ganhos materiais e à nossa forma de lidar com o dinheiro. Outra particularidade sobre esse centro é a sua capacidade de perceber as tensões, captar as energias de pessoas e locais, que é aquela sensação incômoda no estômago, muitas vezes um enjoo, quando estamos em determinados locais ou diante de certas pessoas. Estas, podem ser reações desse chakra às circunstâncias presentes.
Fisicamente, o MANIPURA rege o sistema digestivo, principalmente, o estômago, bem como o pâncreas.

Alguns aspectos a serem compreendidos do Chakra MANIPURA:
Escolhas do que você quer.
Individualidade e poder pessoal (como você se vê); a sua identidade no mundo.



INFLUÊNCIAS:
Os desequilíbrios provocados do corpo físico:
Má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrites e problemas de assimilação dos alimentos. Hipocondria, câncer no intestino e anorexia ou bulimia.

Emocional Equilibrado: Impulso para vivenciar as emoções, colocar-se expressando suas próprias qualidades, vontade de liderar, amor a vida, aptidão para experimentá-lo com plenitude, propósitos definidos de ações, intuição, ternura e boa vontade. Auto-estima, confiança e alegria.

Emocional Desequilibrado:

Ansiedade, egoísmo, vaidade, ciúme, preconceitos, ira, timidez, intransigências, abuso de poder, impaciência, preocupação. Não saber dizer não. Desconfiança, arrogância e baixa auto-estima.

Ocorrência:
na fase de Vida de 14 a 21 anos.

Bija-mantra: "RAM".

O MANIPURA é o responsável pela irrigação energética do sistema digestório, se estiver desenvolvido, facilita a percepção das energias ambientais.
Alguns dos desequilíbrios ligados ao PLEXO SOLAR são a raiva, irritabilidade, fascinação, ódio, medo, timidez, crueldade, inveja, ciúme, apego cego, melancolia, letargia e ânsia de poder.

ANAHATA CHAKRA O CHAKRA DO CORAÇÃO

4º CHACRA - cardiochakra


ANAHATA Chakra:

Chakra do Coração - Cardiochakra (ouça o mantra)

Seu nome, em sânscrito, é ANAHATA que significa “O Reino do Som Sagrado”.

Significado do Nome: 

"Intocado" ou "O Som não produzido" (batidas do coração).

Em Português: Chakra Cardíaco.

Localização:

Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. É o chakra do coração, centro energético do amor.
A elevação das energias do chakra do plexo solar até o coração acontece em indivíduos que estão desenvolvendo a capacidade de pensar e atuar em termos de coletividade. As doenças do coração, sistema circulatório e sangue podem ser tratadas através deste chakra.
O ANAHATA localiza-se entre a quarta e quinta vértebra torácicas, centralizado no peito, com uma leve inclinação à esquerda. É nele que começa a senda que leva à consciência superior.

Influências:

Desequilíbrio no Físico:

Doenças cardíacas, distúrbios de pressão, problemas pulmonares e bronquites. Sistema imunológico ineficiente e dor de cabeça.

Emocional Equilibrado:

Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, bondade, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, sabedoria, conscientização do outro, assentamento na estrutura terrena, dá consistência e vitalidade as aspirações amorosas, pacificação, fé na vida e nas pessoas.

Emocional Desequilibrado:

Depressão, angústia, desprezo, raiva e medo, apego ao apego, incapacidade de amar e se emocionar. Coração fechado, apego e depressão.

Seu despertar traz maior sensibilidade ao toque e desapego aos objetos materiais. Suas qualidades positivas são o amor incondicional, a capacidade de se doar e receber, a maturidade emocional, o amor em um nível mais sutil, sem o apego, o controle sobre as emoções.

Fisicamente, ele rege o coração e os pulmões.

Em desequilíbrio, em nível emocional, pode ocasionar sensação de pânico, sentimento de perda, ressentimento. Em nível físico: taquicardia, palpitações, pressão alta e problemas cardíacos e respiratórios.

Para reequilibrá-lo ou mantê-lo equilibrado, procure meditar ao ar livre, acenda incensos, ouça músicas executadas com instrumentos como harpas, cítaras, piano. Atividades como o Tai Chi Chuan são altamente recomendadas.

Analise a forma como tem amado. Você tem se doado demais? Sente que não tem tido retorno? Sente-se carente? Carrega algum tipo de mágoa?

Reflita sobre sua postura e entenda os afetos como veículos de troca, entretanto, ainda que o seu retorno não venha de onde espera, acredite que ele virá do Universo. Ame de forma desprendida, desapegada. Acredite que não está só e que as pessoas têm formas diferentes de demonstrar. Muitas vezes o que você compreende como negligência, pode ser, apenas, uma forma mais reservada de sentir.

Pratique o Exercício do Perdão. Perdoe. Perdoe sempre. Entenda que cada pessoa passa por processos e estágios diferentes de evolução e, nem sempre, a compreensão chega ao mesmo tempo, para todos. Perdoando, você estará informando ao Universo que está pronto para o próximo estágio de evolução.

Pratique HO' OPONOPONO - abaixo  - tres formas legais de Ho'oponopono em vídeo


rr




Hoʻoponopono é uma prática havaiana antiga, com vista à reconciliação e ao perdão. Práticas semelhantes de perdão eram feitas em diversas ilhas do Sul do Pacífico, incluindo Samoa, Taiti e Nova Zelândia. Veja neste link diversos vídeos 

Uma ótima técnica de reequilíbrio consiste em se entoar o mantra Yam (pronunciando-o com o “A” aberto: YÁÁÁMMM), enquanto deixa repousar, sobre seu corpo, no centro do peito, um dos cristais Quartzo Rosa, Quartzo Verde, ou outra pedra nessas cores. 

Mentalize saindo de si uma luz Verde (em casos de sensação de carência) ou Rosa (quando necessita-se perdoar, amar incondicionalmente), girando em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a desenvolver suas funções de forma regular.

Faça isso durante 15 minutos por dia e sinta a diferença!


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!

Dica: Experimente introduzir em seu vestuário peças com as cores verde ou rosa, bem como a inserção de alimentos dessas cores, como, por exemplo, verduras, frutas com essas cores (melancia, abacate, etc.), além, é claro, da clássica Manga que é excelente no tratamento a problemas cardíacos e emocionais.


A Aromaterapia também é recomendada e uma ótima pedida são os incensos e essências à base de Rosa Branca e Rosa Cor de Rosa.
São pequenas medidas a serem adotadas que podem fazer uma imensa diferença em sua vida!
Aspectos que necessitam ser Compreendidos: 
amor incondicional, compaixão, perdão, verdade e gratidão.

Forma Geometrica:

Hexagrama - dois triângulos sobrepostos, um voltado para cima, simboliza Shiva, o princípio masculino. O outro triângulo, voltado para baixo, simboliza Shakti, o princípio feminino. Atinge-se o equilíbrio quando estas duas forças estão unidas em harmonia. 

Cores:

Rosa - amor incondicional / verde é dilatador de veias, artérias e músculos, usado para pressão alta, cateterismo. É relaxante do sistema nervoso, principalmente simpático e muscular, auxiliando nos casos de esgotamento, irritação e insônia; regula a pressão arterial, o sistema circulatório e estimula a glândula pituitária, normalizando a função das demais glândulas. Auxilia nos casos de febre, quando não se sabe a causa da infecção. Cria espaço no coração como o frescor da primavera, fazendo sentir-se renovado. Violeta e magenta (falta de energia) para tonificar.

Cores Básicas:

Dourado, Verde, Rosa. 

Alimentos que estimulam o chakra:

Frutas e verduras verdes (abacate, kiwi, maçã verde, uva, agrião, alface, escarola, brócolis).

Gema:

Os cristais, o Quartzo Rosa, Quartzo Verde, demais pedras dessas cores. Quartzo rosa, pirita, esmeralda.

Mantra:


YAM - a concentração deverá estar centralizada no coração, desfazendo qualquer bloqueio na região cardíaca, proporcionando controle sobre a respiração.

Quando bem equilibrado podemos perceber a beleza e o amor espiritual em nossos semelhantes.

Elementos:

Seu elemento é o Ar - Auxilia o funcionamento dos pulmões e do coração. A estrela de seis pontas simboliza o elemento ar.

Fases da vida:

 21 a 28 anos.

Funções:

Intermedia os chakras superiores e inferiores; impulso de se abraçar a sua Verdade, ao Amor; reequilíbrio; altruísmo; compaixão. Este chakra se expande em todas as direções e dimensões, como uma estrela de seis pontas. 

Bija-mantra:

"YAM". Responsável pela irrigação energética do coração. É um canal de movimentação dos sentimentos. Desenvolvido, cria um canal de amor que pode ser utilizado para o trabalho assistencial, desenvolve a compaixão. Arrogância, vaidade extrema, depressão, desespero, egoísmo, avareza, hipocrisia, tendência à discussão, ansiedade, desgosto são alguns dos desequilíbrios ligados a esse chakra.

O CHACRA DO CORAÇÃO


Por Randler Michel


O Quarto Chacra Anahata, é mais conhecido entre os ocidentais como Chacra do Coração, justamente por sua localização entre os seios (no centro do peito). É interessante notar que foram os antigos mestres indianos e yogues os pioneiros na sua divulgação. Assim também como não é impossível de percebemos a sua simbologia no catolicismo, embora não seja de forma direta. Por exemplo; um Terapeuta Holístico, Floral ou Reikiano, não deixa de notar a presença vibrante do Chacra Cardíaco nas imagens do Sagrado Coração de Jesus e de Maria, a imagem visível do coração, com raios de luzes. E qual é a mensagem principal do Mestre Jesus? Amar -mos uns aos outros, é justamente o aspecto espiritual deste centro, que fala do amor por si mesmo. Será possível uma pessoa que não ama a si mesmo amar ao próximo? Este centro tem uma importante necessidade básica;dar e recebe incondicionalmente. Se você tem dificuldades de amar a si mesmo, de se auto perdoar e de perdoar as pessoas próximas, vive guardando mágoas, tendo ressentimentos afetivos, emocionais, está constantemente sentido-se amargurada, com a sensação de peso nos peitos. É um alerta deste centro, para você começar a refletir conceitos e valores e buscar trabalhar melhor para iluminar a sua personalidade-alma. Este Chacra também governa, dando energia para que o timo, uma importante glândula endócrina que é responsável pela produção de células de defesa do nosso corpo contra doenças infecciosas e doenças auto-imune funcione perfeitamente. Também governa as energias dos pulmões e do nosso coração. Você já deve ter ouvido falar que coração de mãe nunca se engana ou que a mãe sente quando algo negativo está para acontecer com algum de seus filhos. Isso é apenas uma ação deste centro. Que liga energeticamente e afetivamente as pessoas envolvidas pelos laços de amor. Este centro, vibra cores em tonalidades do verde , do rosa e do lilás. Quando as pessoas estão se amando, apaixonadas, para um clarividente é possível notar matizes de tons rosas ,já quando esse amor é incondicional, mais puro, sem envolvimento de sexo, podem ser visualizados tonalidades entre o rosa e o lilás. É comum quando estamos angustiados, aflitos cruzamos os nossos braços no peito, em sinal de sentir a energia deste está extravasando. Este chacra, está relacionado com o corpo astral, a 4ª camada da nossa aura. É a ponte entre as energias cósmicas, espirituais, com nossa energia emocional e nossos desejos, sonhos, nosso contanto com mundo manisfestado. Bloqueios desta energia, estarão inter-relacionados com a falta de amor e do perdão. Se você ama e é amado incondicionalmente, sente felicidade no momento presente, sente-se seguro consigo mesmo, é sinal que sua personalidade-alma já está trabalhando para a sua constante evolução. Agora se você vive guardando ressentimentos, mágoas, não tolera as falhas, os erros, este centro começa o trabalho de descontinuidade da energia e com isso somatizam as doenças físicas, relacionadas aos órgãos de sua influência. Ex. Se tenho dificuldades em lidar com meus sentimentos, me reprimo, fico carente,torno ansioso, começo a compensar a carência com ingesta excessiva de alimentos, ganho peso, placas de gorduras acumulam em minhas artérias coronárias ( minha resposta á agustia, á carência de afeto ) aquela dor de amor, se transforma numa dor física anginosa, somatiza a angina, ou pré – infarto. Usei o amor, e pode acontecer com sentimentos como a falta de realização no trabalho, ou quando a pessoa se fecha para o mundo. A pericardite por exemplo, após uma crise de estresse emocional, a queda da imunidade,originou a inflamação da camada que reveste o coração.'' Algo penetrou em suas defesas” Bem, acho que devo terminar por aqui, para não ficar tão extenso este artigo. Extensivo mesmo, só o amor e o perdão.




-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Perdoar é fácil, o difícil é esquecer.


o quarto tem tres de cada lado – para cima e para baixo – e assim como é encima é embaixo.

Todas escolas de misticismo tem isso em seu ensinamento escrito

a escolha é pessoal.

Amar Incondicionalmente ou não…! É o certo e o errado! Juntado e amassado com purê.

O Purê não deixa ver, quase que nem a si mesmo, quanto mais ver os outros.

Somos a mesma coisa com Purê. É o molho da vida. Existe macarronada - e existe – macarrão cozido. Para mudar macarronada para macarrão cozido não dá, só cozinhando de novo, plantando o trigo, fazendo a farinha, fazendo a massa, para secar como macarrão – e não como macarronada.

Dá pra entender a analogia ‘do monstro do spaguetti’ ??????????

Se surge é porque existe…

rodsanluc20180928

é assim que é! 

VISHUDDA CHAKRA LARÍNGEO


 O 5º Chakra – Chakra Laríngeo Vishudha Chakra - 
Chakra Laríngeo - Laringochakra 
Significado do Nome: Puro ou "Centro da Pureza". 
em Português: Chakra Laríngeo. 


Localização: 

 Localizado sobre a garganta, comunica-se com a glândula tireóide. 
 O Chakra Vishudda está diretamente ligado à comunicação, à expressão verbal e à criatividade no sentido de saber expressar-se, do uso da palavra, inspiração e expressão para com o mundo. 
Em sânscrito, o significado de VISHUDDA é, “O Purificador”. 

Cor: 

Sua cor é o Turquesa, azul celeste. 
Mantra: Seu mantra é HAM. 

Elementos: 

Seu elemento é o Éter, também sendo atribuído a ele o Ar em sua forma mais sutil. Cristais: Turquesa, Água Marinha, Ágata Azul Rendada e demais pedras na cor azul clara. 

O chacra Laríngeo ou VISHUDDA localiza-se, especificamente na região da garganta. Funciona como ponte para o mundo espiritual, pois, quando aberto, torna a comunicação mais fácil, fluente. Influências: O desequilíbrio deste chakra na parte fisica provoca: Laringite, faringite, problemas de tiróide e paratiróide, doenças mentais, distúrbios da fala, gagueira e surdez. 

 Se o Emocional estiver Equilibrado facilita a: Sensibilidade, criatividade artística, dom da palavra e do conhecimento, claraudiência, intelecto claro, independência, idealização, senso de planejamento, força de vontade, capacidade de tomar decisões. Se o Emocional estiver Desequilibrado: Fobias, covardia, falta de criatividade, mentalidade e expressão tacanha, rude e pobreza de espírito, criticismo, preconceitos, atitudes extremamente racionais, pessoa que reclama o tempo todo, agressividade verbal e apego a crenças limitantes. 
 Nossa consciência amplia-se com a ativação desse chacra e quando bem equilibrado facilita as nossas comunicações, tanto no plano pessoal na interação com outras pessoas quanto conosco mesmos aumentando também a comunicação telepática. 
Muitas vezes temos dificuldade em sermos compreendidos por velhos amigos que às vezes estão em um estágio de evolução diferente, o que significa que as energias estão sendo modificadas e consequentemente atrairão novos amigos de acordo com a nova vibração emitida. Podemos vir a desenvolver maior consciência em torno das nossas verdadeiras necessidades materiais e espirituais e em relação à nossa própria evolução. 


Função: 

Por reger a tireóide, o Vishudda tem a função de purificar o que recebemos, antes de emitir energias, ou seja, as energias são purificadas antes de serem emanadas. Fisicamente, ele rege as cordas vocais, a tireóide, a garganta, a boca, nariz e os ouvidos. 


desequilíbrios

Em desequilíbrio, em nível emocional, pode ocasionar dificuldade de comunicação e expressão, ansiedade, sensação de vazio, gagueira. Em nível físico: asma, vertigem, alergias, anemia, fadiga, laringite, dor de garganta, tosse, além de tendências a problemas respiratórios e de pele e na tireóide. 

Para restaurar o equilíbrio ou para mantê-lo equilibrado, medite em local tranquilo e silencioso, utilizando cristais e incenso. São permitidas as técnicas que remetem a todos os elementos e chakras, pois o Éter é a Quintessência, o 5º elemento, a soma de todos os outros. São permitidas técnicas que utilizem aromas (sutis, suaves, como o jasmim, por exemplo), os elixires à base de um dos cristais acima, podendo-se, também, utilizar o topázio, que é uma pedra regida por Mercúrio, o responsável pela comunicação; além, é claro, de caminhadas ao ar livre, músicas suaves, e, principalmente, uma profunda reflexão. 
Reflita sobre sua a forma que tem se comunicado com as pessoas. Sente que tem falado demais? Sente-se tão bloqueado, que não consegue falar o que pensa que deveria ser dito? Sente-se incompreendido, como se ninguém entendesse o que você quer expressar? Procure não guardar para si, procure falar nas horas em que deve falar, fazendo uso da moderação, mas, também, da franqueza. Mágoas também podem desequilibrar esse chakra, pois uma falha na comunicação entre duas pessoas pode ocasionar atritos ou ressentimentos. Observe a forma que tem se expressado. Aprenda a falar, mas, também, aprenda a escutar. Não há comunicação sem que esses dois veículos (a fala e a audição) sejam utilizados. Para haver uma comunicação completa, é necessário saber falar e saber escutar. Cada coisa em seu tempo. Controle a ansiedade. As coisas acontecem em seu tempo certo, nem antes, nem depois. Aceite o fato de que tudo tem um curso natural a ser seguido. Por ser, também, um chakra relacionado à criatividade, procure expressar-se através da criação, das artes, sejam artes plásticas, música, poesia, teatro, dança. Se não puder falar, se o momento não permitir uma conversa decisiva, onde você possa aliviar-se dizendo que tem a dizer, escreva. 
Pense em todas as coisas que gostaria de dizer a alguém e escreva em uma carta. Nesse momento, cabe a você a decisão de enviá-la ou não. Ambas as opções são válidas, mas, caso opte por não enviá-la, queime-a e sopre as cinzas ao vento, imaginando que o Universo está recebendo sua mensagem e irá atendê-lo em tempo hábil. 
Uma ótima técnica de reequilíbrio consiste em se entoar o mantra Ham (pronunciando-o com o “A” aberto: HÁÁÁMMM), enquanto deixa repousar, sobre sua garganta, um dos cristais descritos no começo da postagem. 
Mentalize saindo de si uma luz Azul Celeste, girando em sentido horário, ativando esse centro e tornando-o propício a desenvolver suas funções de forma regular. 

aspectos

Alguns aspectos a serem Compreendidos: 
Comunicação interna e externa - esclarecimento que conduz ao estado de consciência. 


Forma Geométrica: 

Lua crescente. Cor: Azul - atua como tranqüilizante na aura. É calmante do sistema nervoso, e equilibrador nos casos de obsessão. 


Cores Básicas: 

Azul-Celeste, Lilás, Amarelo. Alimentos que estimulam o chakra: Ameixa preta, uva passa, amoras, peixes, aspargos, batatas. 


Gemas:

Safira azul, lápis lazuli, sodalita, azulita, ágata marinha, turquesa e calcita azul. 


Mantra: 

 HAM (ram) - representa o som do corpo. Este som puro afeta o o ouvinte, alterando os espaços de sua mente e de seu ser. 


Elemento: 

 Ar (éter), mas num sentido mais sutil, associado ao som (Mantram). 

Ocorrências na fase da vida: 
 28 a 35 anos. 


Funções: 

Auto conhecimento; felicidade; O indivíduo se eleva e se purifica de todos os carmas; morre-se para o passado e nasce-se novamente para a realização da unidade". 


Bija-mantra: 

 "HAM" 

Responsável pela irrigação energética da boca, garganta e órgãos respiratórios. Serve de bloqueio para que as energias emocionais não cheguem ao chacras frontal e coronário. 
Com este chakra desenvolvido facilita a psicofonia e a comunicação em vários níveis. 
Tristeza, desrespeito, descontentamento, lamento são alguns dos desequilíbrios ligados a esse chakra. 
Obrigado por compartilhar. 

AJNA CHAKRA FRONTAL VISÃO 

6º - CHAKRA TERCEIRA VISÃO - AJNA 


O AJNA CHAKRA permite a sintonia e a visão espiritual.
É um canal da visão intuitiva que necessitamos ter para o contato com o mundo espiritual.


Faz a Sintonia da nossa alma (instinto e consciência) com o espírito que a origina, a fonte de luz e vida. É o caminho para a iluminação da mente humana e inferior com a Consciência Superior. 
Está ativa muito além do intelecto humano racional, mais conhecido como o terceiro olho, ligado diretamente com a nossa intuição. 


Chakra (चक्र) originaria do sânscrito,vinda de cakram (pronunciado [tʃəkrə]) em Pali, , em chinês tibetano: Chakka; com significado "roda", "giro" ou cíclico, é descrito por muitos como uma roda de fiar a luz, conhecimento transmitido oralmente na cultura hindu. 


Os primeiros registros são das antigas escrituras hindus Upanishads por volta de 600 a.C.; 

Nome: Ajna (o centro do controle) 
Em português Chacra Frontal - Terceira Visão
Cor: azul índigo; 
Mantra: Om; 
Cristais: lápis lazuli, pedra da lua e azurite; 
Pétalas: 2 
Elemento: não tem; 
Glândulas: hipófise; 
Função: intuição, poder de liderança, sabedoria e confiança nas tomadas de decisões. 

Escute um mantra para o terceiro olho - 



O chakra Frontal, terceiro olho, é o responsável pela lógica e clareza de nossas ideias, ele capta através de nossa visão as melhores vibrações para conforto do corpo e da alma. 

Efeitos positivos quando alinhado: 
Grande poder intuitivo; 
Maior visão interior; 
Segurança nas decisões; 
Poder de liderança natural; 
Clareza de ideias; 
Maior criatividade; 
Poder de raciocínio; 
Fácil aprendizagem; 
Desperta a capacidade de clarividência. 

Efeitos negativos quando não alinhado: 
Vício em drogas legais ou ilegais; 
Falta de segurança; 
Indecisão; 
Sinusite; 
Comportamento fanático por algo ou alguém; 
Fragilidade emocional e mental; 
Instabilidade na vida. 

Características Gerais do Chakra Frontal 
grande parte nos nossos processos hormonais e mentais são proporcionados pela Pineal e pela Pituitaria (hipófise) que é uma glândula que fica na base do cérebro responsável por liberar substancias na corrente sanguínea controlando toda a secreção de hormônios. 

Aspectos a serem Compreendidos: 

Intuição (fenômenos paranormais) e a consciência. Capacidade de se observar sem julgamento. 

Forma Geométrica: 

Círculo (bindo). 

Cor: 
Dourado para concentração, falta de memória. Violeta é tranqüilizante e calmante. Clareia e limpa a corrente psíquica do corpo e mente, afastando problemas de obsessão mental e psicose. 

Cores Básicas: 
Índigo, Amarelo, Verde, Branco Fluorescente. 

Alimentos que estimulam o chakra: Berinjela, beterraba, ameixa preta. 

Gemas: Cristais brancos, ametista, sodalita e lápis lazuli. 

Mantra: OM. 

Elementos: 
Presença de todos os cinco elementos, com três gunas que são manas (mente), buddhi (intelecto), Ahankara e chitta (o ato de ser - o ser). 

Ocorrência em fases da vida: 
35 a 42 anos. 

Funções: 
Austeridade; intuição; vidência; serenidade; pureza. 

Localização: 
Localizado entre as sobrancelhas, se relaciona com a glândula pituitária. 

Desequilíbrio no Físico: 
Rinites, problemas de ouvido, de olhos, surdez, tontura, enxaqueca. Cansaço e confusão mental. 

Emocional Equilibrado: 
Percepção em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho, percepção, intuição, fé e devoção, carisma, magnetismo, força, sabedoria, capacidade de concentrar-se e foco no objetivo. 

Emocional Desequilibrado: 
Desconcentração, dogmatismo, vê a vida com limitação, arrogância, medo, perda da fé e sedução, delírios, egoísmo, obsessão, teimosia e apego a crenças impostas pela sociedade. 



O AJNAChakra é o da terceira visão ou frontal. Fica situado no meio da fronte entre as sobrancelhas. fazendo uma triangulação com a glândula pituitária.






Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!






Os olhos físicos veem o passado e o presente, enquanto que o terceiro olho enxerga horizontes onde o tempo ou temporalidade (passado, presente e futuro) não existem. 

É este chakra que nos leva a experimentar a sensação de unidade com as leis cósmicas, o sentimento do espirito imortal estando temporariamente mergulhado num corpo material. 

O AJNA CHAKRA é o mais conhecido e discutido denominado por muitos de “O terceiro olho”, chacra da terceira visão que por ser ligada às pineal é a consciência individualizada, o meio de comunicação dos animais com o universo que o rodeia e ao Criador . Através desse centro de energia é que consideramos a nossa natureza espiritual e nossos instintos se adéquam aos ciclos circadianos. 

Este chakra é a sede da nossa intuição. Governa o sistema nervoso, o cérebro inferior, os ouvidos, olhos e nariz e o sistema endócrino, agindo como supressor ou emissor de hormônios. 
Se quiser desenvolver a sua intuição precisa aprender a compreender os seus sentimentos instintivos, o que por vezes torna-se confuso e difícil, porque a sua intuição ativa certos sentimentos em si. 

NÃO DEIXE DE OUVIR – DORMINDO
 – SÃO SEIS HORAS DE MUSICA - 

Em tudo o que reagimos com grande aversão repugnância ou medo e em tudo o que desejamos ardentemente ou precisamos de ter, provocam sentimentos. Isso é sentimento humano e instintivo muitas vezes controlado pelo ego inferior. 

O espaço neutro entre o dualismo nessas duas situações da intelectualidade é “intuição”. 

Muitas vezes confundimos intuição com sentimentos, mas é muito fácil distinguir a diferença. 

O terceiro olho tem o objetivo de mostrar aos seres viventes o caminho certo através da vida. Se analisarmos um erro em um ato, na próxima vez evitamos essa situação. Isso geralmente acontece pelo método de tentativa e erro, proporcionado pela razão de termos o Livre Arbítrio. 



Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!




BLOQUEIOS
Os bloqueios nesse centro energético provocam instabilidades, falta de objetivo na vida, medo do sobrenatural, almas desencarnadas e aparições, desemprego permanente, mudanças consecutivas de casa, mudança constante de amores, fanatismo, adoração de ídolos, seguir modismos e idolatrar a materialidade e a fisicalidade abrindo portas para fatos idênticos. 

Quando este centro, tem uma atividade deficiente provoca falta de opinião e dificuldade em encontrar caminhos. 

Quando o chakra do terceiro olho provoca um fluxo de energia em harmonia com o chakra Raíz a pessoa sente que encontrou o seu caminho. 

O AJNA é o chakra sede das Faculdades do Conhecimento: Buddhi (conhecimento intuicional), Ahankara (eu), Indriyas (sentidos) e Manas (a mente). 

Figura geométrica: 
É representado por um triângulo branco simbolizando a yoni e no meio um lingam (órgão masculino). No centro do chakra está o yantra do som (símbolo) OM, o melhor objeto de meditação. 

Meditando nesse centro o praticante "vê a luz"; como uma chama incandescente. Fulgurante como o Sol matutino claramente brilhante, reluz entre o "céu e a terra"- Satchakra Nirupana. 

glândula: hipófise (pituitária); 

Nas representações indianas, no centro do lótus aparece um triângulo invertido vermelho, simbolizando a yoni (aspecto feminino) e no meio do triângulo, um lingam branco (aspecto masculino). Rodeando o chakra, duas pétalas luminosas representando os dois heminférios cerebrais. 

Bija-mantra: 

"OM". É o responsável pela irrigação energética dos olhos. Desenvolvido, facilita a clarividência e a intuição. (ás vezes palpita como um coração). Intelectualismo excessivo, manipulação de pessoas, questionamento excessivo são alguns dos desequilíbrios ligados a esse chakra. 

http://Tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-coronario-sahashara.html
http://Tamoromat.blogspot.com/2018/09/chakra-umbilical-swadhisthana-chakra-sexual.html

CHAKRA CORONARIO, SAHASRARA


O 7º CHAKRA - CORONARIO, SAHASRARA-

Sahashara Chakra




Significado do Nome:
       Chakra das Mil Pétalas.
 Nome em Português:
       Chakra Coronário.
Mantra: Sham.

Cor: Magenta e arco-íris.

Cores Básicas: Violeta, Branco Fluorescente, Dourado.

Gemas: Ametista, quartzo branco, pirita.
Elemento: Todos os elementos, inclusive o éter, em suas forças mais sutis.

Localização: 
o CHAKRA SHAHASHARA fica localizado no topo da cabeça. Este Chakra é o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus/Deusa em nós e no outro.




Experimente acionar a ambos os videos 
 - um mix de audição binaural de ativação
 da pineal com o de equilíbrio do chakra coronário -  

PINEAL GLAND Activation Frequency 936Hz: BINAURAL BEATS Meditation Music Third Eye Opening


É o Chakra mais luminoso do Corpo humano. 
É a abertura para a Consciência Universal e se relaciona com a Glândula Pineal que é o Wi-Fi de nossa comunicação com o plano astral.
O talo deste vórtice termina na glândula pineal. Situa-se na zona superior da cabeça, coroando a mesma, no topo prolongando-se mais acima.
No chacra SAHASRARA a Parte Central possui 12 Pétalas maiores, menos Ativas e ao redor da central possui 960 Pétalas que giram em alta velocidade e é desse centro que emana a Energia Vitalizadora do espírito para todos os outros centros elevando a alma.
A auréola que aparece na parte superior da cabeça dos santos corresponde ao  7º chacra, também, o Coronário, também chamado de SAHASRARA.
O Sahasrara está no topo da cabeça e é por onde entra o alimento prânico e a luz cósmica que ilumina as pessoas desenvolvidas.
Esse centro energético influencia através de Energias os CHAKRAS FRONTAL, LARÍNGEO E CARDÍACO. 
Desde a antiguidade usou-se diversas formas para expressar o seu desenvolvimento e a abertura e é através dele que se alcança o sentimento de integração com a Consciência Superior/Fonte.
As Energias que predominam nesse CHAKRA são as do Raio Violeta e do Branco Cristalino e o seu Mantra para abertura e desenvolvimento é “AUM” (DEUS EM MIM).  Quando desenvolvido, esse chacra ativa o oitavo chacra do plano Cósmico, a auréola dos santos representa a iluminação divina. por ex:  
- Os Padres Antigos mantinham a “Tonsura” na Cabeça (Auréola Raspada);
- Os Frades mantém a Parte Superior da Cabeça toda raspada deixando apenas os cabelos  ao    redor; 
- Os Monges Tibetanos e budistas mantém toda cabeça raspada;
- Os Dervixes Indianos mantém um Rabicho de Cabelos nesse local, que serve como (Antena) Captador de Energias Superiores.
       
Quando este Chakra é expandido potencializa a produção de melatonina. Através do Coronário, a Luz e o Amor cósmico fluem para os outros centros energéticos, os quais distribuem para todos os órgãos do corpo.

As cores associadas a este chakra são: violeta, lilás, roxo, branco, prateado ou dourado. O elemento associado é: os pensamentos e a vontade. Rege a glândula Pineal, córtex cerebral, sistema nervoso central, olho direito. Governa o cérebro superior. Está associado ao mundo espiritual e à ligação com o Divino.

Esse centro trabalha com a Glândula Pineal , Hipófise e os hemisférios cerebrais, principalmente com o Direito.

As doenças consideradas cármicas como a epilepsia, enxaqueca e as paralisias decorrentes de derrames e enfartes, devem ser trabalhadas nesse CHAKRA.

Este Chakra trabalha principalmente o Cérebro superior e o olho Direito e já vem aberto ao nascer.
Esse Chakra provoca a Integração da Personalidade Total com a vida e com os aspectos espirituais da humanidade.Com este chacra fechado, provavelmente não haverá uma conexão com a sua Espiritualidade.


Indica como qualidades e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além – espaço e tempo, e conformidade de consciência. Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade.


Uma observação interessante : 
A partir de 2001, Mais Cinco Chakras entraram em funcionamento "Ativo" no Ser humano, em razão da entrada na ERA DE AQUÁRIOS, para que o Homem Iniciado possa melhor se adaptar as Novas Energias Que Estão chegando a Terra nesse momento.
Um deles acima do Chakra Coronário, para nos possibilitar a receber as energias Crísticas para a entrada nessa Nova Era, com a compreensão e capacidade de adaptação; certamente o homem passou no teste e proveu-se de certa forma evolutiva da capacidade de amar o amor incondicional e compreender o que é o mais importante processo mental na evolução humana dentro da expectativa evolutiva de sua consciência coletiva. Uma perspectiva que era possível e que se realiza concretamente.
- Dois outros, na Localização dos Chakras FRONTAL E AJNA, para nos possibilitar as Visões da  4ª e 5ª Dimensões; ou melhorar a visão da dimensão mental e das dimensões superiores, distanciando-se um pouco mais do materialismo e do dualismo que o prende neste campo que vivemos egocentricamente cuidando apenas de se dar bem, sem poder examinar de perto as consequências.
Mais dois acima e adiante das orelhas para acentuar as percepções da CLARIAUDIÊNCIA nessa Nova Era.
  
O Sahasrara tem associações com a ametista, alexandrite, diamante, sugilite, fluorite púrpura, cristal de quartzo, selenite e ainda com a ideia de jejum e também às frutas e vegetais de cor violeta e púrpura.

Aspectos a serem Compreendidos: Iluminação.

Forma Geométrica: Círculo como a lua cheia.

Mantra: Sham.

Cor: Magenta e arco-íris.

Cores Básicas: Violeta, Branco Fluorescente, Dourado.

Gemas: Ametista, quartzo branco, pirita.

Elementos: Todos os elementos, inclusive o éter, em suas forças mais sutis.


Blog monetizado - Anúncios qualificados by Google Adsense – Gratidão por DESATIVAR BLOQUEIOS de anúncios em seu navegador. Também é possível doar pelo PagSeguro, ou doar através de NFP-"55681867820".Sua visita e o seu compartilhamento também é a maior recompensa pelo esforço de manutençao do blog - Grato!


Funções: Iluminação; espiritualidade pleto; transcendência; manifestação do Divino. Segundo o Satchakra Nirupana: "O Lótus das mil pétalas é a mais brilhante e mais branca que a lua cheia, tem a sua cabeça apontada para baixo. Ele encanta. Seus filamentos estão coloridos pelas nuanças do sol jovem. Seu corpo é luminoso, é aqui o objetivo final de Kundalini após ativar os outros chakras. O indivíduo que atinge a consciência do sétimo chakra realiza os planos da irradiação (torna-se iluminado como o sol), das vibrações primordiais, da supremacia sobre o prana, do intelecto positivo, da felicidade, da indolência".

Glândula: ligado à glândula pineal (epífise); 

Bija-mantra: Silêncio - Este chakra não possui Bija-Mantra pois ele transcende a palavra e a expressão. É o responsável pela irrigação energética do cérebro e pelo controle de todos os outros chakras. Desenvolvido facilita a telepatia, a mediunidade, expande a consciência. Não tem desequilíbrios.


As Terapias Vibracionais são o melhor meio de evitar ou até curar os males que se instalam no corpo humano através da psiqué, trabalhando no corpo energético, que é onde primeiro se instala a degradação física para, depois, instalar-se no corpo físico, quando ocorrem os “primeiros” sintomas corporais.
O equilíbrios dos centros de energia são a melhor proposta para quem busca melhorar a sua relação com o cosmo e a qualidade de vida.


Devemos praticar cada mudra pelo menos por três minutos. 
Ao melhorarmos nossa habilidade para mantermos o mudra e invocar sua energia, devemos prolongar o tempo paulatinamente. 
Grandes mestres mantém o mínimo de doze minutos e no máximo 45 minutos para cada mudra. Fazendo diariamente de três a quatro vezes o mesmo MUDRA, principalmente, se desejarem eliminar algum problema crônico. 
Os efeitos podem ser percebidos rapidamente ou em algum tempo depois..Variam de pessoa para pessoa e o tempo é sòmente a nível de orientação. 
 Os sintomas de efeito são quase sempre o calor, a eliminação do mal estar, um melhor estado emocional e aumento de clareza e potencial mental.

ABRINDO SEUS CHAKRAS

1
Chakra Raiz
Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.
Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus.
Entoe o mantra LAM.
LAAAAAAAAAMMMMMMMMMMM.
02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

15 coisas que vocepode comprar com Bitcoins - Comportamento - MSN Dinheiro

HANOKH, O Misterioso Livro de Enoque

SOBRE O AMOR